Trânsito em Belém: Avenidas Almirante Tamandaré, Pedro Álvares Cabral e Senador Lemos têm interdições para obras
20/11/2024
Alterações ocorrem nos trechos onde coorre obras pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop). Obras na avenida Almirante Tamandaré, no bairro da Cidade Velha
Foto: Carlos Henrique Santos/Seop
A partir desta quarta-feira (20), até 15 de dezembro, o trânsito na marginal direita da avenida Almirante Tamandaré, no bairro da Cidade Velha, em Belém, será interditado.
As mudanças ocorrem entre a avenida 16 de Novembro e a travessa Padre Eutíquio, para avançar na construção da obra da Nova Tamandaré.
Avenida Almirante Tamandaré é interditada em Belém
Para minimizar impactos, a pista da marginal esquerda da avenida permanecerá aberta, garantindo o tráfego seguro dos trabalhadores e de quem precisa passar pelo local.
A obra promete ser um dos legados da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), na capital paraense.
O cronograma da obra é executado pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), com frentes de trabalho em seis quadras ao longo do canal da Avenida Tamandaré. Com um efetivo, hoje, de quase 200 trabalhadores, os serviços já estão na fase da construção das estruturas das passarelas do parque linear.
🚧 Avenida Pedro Álvares Cabral
Além da avenida Almirante Tamandaré, um trecho da Avenida Pedro Álvares Cabral, entre Passagem Vila Rica e Travessa Almirante Waldenkolk, em Belém, também está com o tráfego parcialmente interditado até o próximo sábado (23).
A medida foi adotada pela Seop para garantir a coleta adequada dos esgotos sanitários dos imóveis ao redor do canal da Avenida Visconde de Souza Franco.
🚧 Avenida Senador Lemos
Na Avenida Senador Lemos, entre a Avenida Visconde de Souza Franco e a Travessa Almirante Wandenkolk, o tráfego também está interditado em parte de uma das pistas até a próxima quinta-feira (21). O canal da Doca também está recebendo obras específicas de esgotamento.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará