Professor morre após acidente entre moto e carreta na BR-163; motorista fugiu sem prestar socorro
20/11/2024
O acidente também deixou outra pessoa ferida. Vianey Afonso Costa Pinheiro, vítima de acidente de trânsito
Redes Sociais/Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (20), o professor Vianey Afonso Costa Pinheiro, de 52 anos, morreu após ser atingido por uma carreta no km 83 da rodovia Santarém/Cuiabá, na BR-163, no município de Belterra, oeste do Pará. O acidente também deixou outra pessoa ferida.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com relatos de testemunhas, o professor estava em uma motocicleta, na companhia de um amigo, quando foram atingidos pela carreta, cujo motorista fugiu do local sem prestar socorro. O acidente ocorreu por volta das 6h, mas o atendimento médico só chegou ao local cerca de duas horas depois.
Vianey sofreu ferimentos graves, incluindo uma lesão profunda na cabeça. Ele foi atendido inicialmente por uma ambulância da comunidade São Jorge e levado ao Hospital Municipal de Belterra. Devido à gravidade do estado dele, foi transferido com urgência para o Hospital Municipal de Santarém, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda pela manhã.
O amigo que estava na motocicleta também sofreu ferimentos e recebeu atendimento médico.
Sobre a vítima
Professor de biologia, Vianey lecionava no Sistema de Organização Modular de Ensino (Some) em Belterra e era conhecido por sua dedicação à educação nas comunidades rurais. Ele ingressou no Some em 2009, após atuar na 6ª Unidade Regional de Educação, em Monte Alegre, e deixou um legado de comprometimento e paixão pelo ensino.
O educador, que residia em Belterra, deixa esposa, três filhos e uma mãe de 95 anos.
Notas de pesar
Prefeitura de Belterra
''É com profunda tristeza que a Gestão Municipal recebe a notícia do falecimento do Professor Vianei Afonso, Professor do Sistema Modular de Ensino (SOME) de Belterra.
O legado deixado por Vianey Afonso como educador será lembrado com carinho e gratidão por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e aprender com ele.
Que sua memória seja eternamente honrada e que seu exemplo de dedicação e paixão pelo ensino continue inspirando gerações futuras.
Que descanse em paz.''
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região