Polícia Civil investiga causas de incêndio a ônibus em Monte Alegre
20/11/2024
De acordo com o proprietário, o prejuízo foi estimado em cerca de R$ 200 mil, considerando que os veículos, dos anos 2010 e 2012, não eram novos, mas ainda tinham valor significativo. Polícia não descarta nenhuma hipótese e investigar o caso como incêndio criminoso
Divulgação
Dois ônibus foram consumidos pelo fogo no município de Monte Alegre, oeste do Pará, na madrugada desta quarta-feira (20). O proprietário dos veículos, Gilson Agra, relatou o desespero ao presenciar o incêndio. Segundo ele, tudo aconteceu por volta das 3h da madrugada, quando sua esposa o acordou alertando sobre as chamas.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
"Saí e vi um dos ônibus pegando fogo. Foi tudo muito rápido. Tentei pegar a chave para afastar o outro ônibus, mas quando voltei, o fogo já havia se alastrado. Não consegui abrir a porta do segundo veículo devido à quentura. Em questão de segundos, as chamas tomaram conta dos dois ônibus", contou Gilson.
O proprietário relatou ainda que um dos ônibus havia passado por um pequeno reparo elétrico no dia anterior. "Foi feita a troca de um conector simples, algo que, segundo o eletricista, não teria causado um incêndio dessa magnitude. Ainda assim, não sabemos ao certo a causa", explicou.
O prejuízo foi estimado pelo dono dos ônibus em aproximadamente de R$ 200 mil, considerando que os veículos, dos anos 2010 e 2012, não eram novos, mas ainda tinham valor significativo.
O delegado responsável pelo caso, Wellington Kennedy, informou que a Polícia Civil já iniciou as investigações para determinar as causas do incidente. "Estamos levantando informações e realizando perícias para identificar se foi um incêndio culposo, causado por falha elétrica, ou criminoso. O proprietário já registrou boletim de ocorrência e estamos coletando depoimentos e evidências", afirmou.
Nenhuma hipótese é descartada, segundo o delegado. "O relato do proprietário indica que o fogo se alastrou rapidamente, o que pode sugerir a presença de algum material inflamável ou até mesmo um ato intencional. Seguiremos investigando para que os responsáveis sejam punidos, caso seja constatado um crime", concluiu Wellington Kennedy.
Os ônibus eram utilizados para transporte de passageiros e serviços na região. A polícia solicita que qualquer pessoa com informações sobre o caso entre em contato para colaborar com as investigações.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região